Nascido em Janeiro de 2006 o Peixe já veio a vida no ponto... Frito e com um tempero flor de especial.

Lançado no 2° Espraiar do Cartum Gaúcho o Peixe Frito foi distribuído pelas bancas da Cidade do Rio Grande. Já no seu primeiro número ganhou destaque na mídia paralela e recebeu elogios de vários artistas consagrados de todo o Brasil.

Órfão do Pasquim e filho adotivo dO Cometa Itabirano, do nosso ilustre amigo Marcelo Procópio de Belo Horizonte-MG, o Peixe Frito mostrou de imediato seu objetivo e assim começou sua vida de 4 edições em papel jornal.

 

Kayser, Eugênio Neves e Cristiano Ribeiro degustando a porção do Peixe Fritno no 2° Espraiar do Cartum Gaúcho

 

Caixa de texto: CARTAS AO 
PEIXE FRITO

É isso aí Wagner!
Muita gente gosta de prometer mas você faz!
Que o Peixe Frito seja o prato da mesa do brasileiro com fome de humor!
2006 promete!
Abraços
JAL
jornalista-cartunista e Presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil
São Paulo - SP


“Saudemos,desenhemos, trocadilhemos a chegada do "Peixe Frito".
Nada melhor que os cartunistas vendendo o seu próprio peixe.”
  Santiago
Cartunista do Jornal do Comercio—Porto Alegre


Wagner e cia,
Pra não morrer como todos os outros, 
só sendo um Peixe Frito: 
desbocado, pondo a boca no trombone 
com riso nos lábios e sem dar com 
a língua nos dentes.
Longa vida entre a seca e a frigideira,
com humor até acima dágua!
 Fraga
Escritor, Cartunista e Publicitário
Porto Alegre

 
Wagner Passos, esse "Peixe Frito" já chega dando água na boca de todos nós,a fome é tanta que vamos engolir até as espinhas, pois um jornal de humor no Brasil dura pouco, e depois que acaba, ficamos com muita fome.Já estou esperando meu exemplar. Longa vida para o teu jornal.
J.BOSCO
cartunista e ilustrador
Belém - PA


Espero temperar o peixe frito com bastante charges e cartuns,desejo vida longa.parabéns!
Waldez
Cartunista
Belém - PA


Olá, pessoal do Vagão do Humor!
Que surpresa boa saber do lançamento do Peixe Frito!
Que a pescaria seja sempre farta, o preparo seja simples e o resultado, saboroso!
Parabéns pela iniciativa! Sucesso, sempre! 
Um grande abraço
Verde 
Cartunista
São Paulo - SP


Amigo WAGNER, é que non paras de dar PASSOS? Eu gosto da carne con loucura, en exclusiva (todo hai que dicilo) e -como mínimo- sete veces semanais, pero no caso do Jornal Peixe Frito sei que me será imposíbel eludir a excepción.
Saúdos desde a outra banda do océano.
 Xosé Pereiro,
escritor e humorista gráfico
La Coruña - Galiza - Espanha


Hummmmmmmm.... delícia!
Bom apetite para todos!!!!
Airon
Cartunista
São Paulo-SP


Caro Wagner e amigos do Peixe-Frito:
Quem vos sauda é o Guazzelli, um Grafariano que se perdeu no Planalto Paulista mas acompanha com muito orgulho as suas audaciosas iniciativas.
Tu és um verdadeiro Don Quixote, um construtor ( sózinho ) de pirâmides, vou te indicar pro Nobel das causas culturais.
Um grande abraço e ( assim que possível ) espero colaborar com desenhos.
Guazzelli 
Cartunista e Ilustrador
São Paulo - SP

O Peixe Frito deu trabalho. Além de pensarmos e planejarmos ele, tínhamos que leva-lo no braço em todas as bancas da cidade. Mas era gratificante e algumas cenas histórias aconteceram.

Aqui apresentamos as 4 capas do Peixe Frito.

 

 

 

 

 

 

 

A diagramação ficou por contra de Cleiton Bengua, nosso parceiro da Cria Publicidade que sempre apoiou e participou de várias aventuras gráficas junto conosco.

Entre os colaboradores tivemos durante essas quatro edições que circularam em 2006: Luciano Canteiro, Max Ziemer, Matheus René, Fabiano Costa, Paulo Albernaz, Gelson Mallorca, Geraldo Roberto da Silva, Ivonei D´Peraça, Gão, José Celmer, Tabajara Lucas de Almeida, Renan Colares, Toni Rabello, Marcelo Ortiz, Thiago Piccoli, Wagner Maffra, Maíra Colares, Nego Micha, Renato Canini, Junião, Fadão, Luis Eduardo Leon, Eugênio Neves, Josemi Bezerra; Hals, Cado, Bier, Lila Mota, Arnold Coimbra, Sabrina Fonseca e Kayser.

Ao total foram 33 desenhistas e escritores publicados no Peixe Frito. Tudo isso num total de 48 páginas divididas em 4 edições. Um trabalho e tanto que nos rendeu uma indicação para o HQ Mix 2007 entre as 6 principais publicações de fanzines feito por profissionais, categoria PROZINE.

Depois da ultima edição em Julho resolvemos dar uma pausa e repensar nossa proposta. E assim nasceu a Idéia. Depois de 10 meses de planejamento. Tiramos do forno esta aventura gráfica.

Paralela a IDÉIA, ou melhor dizendo... penetrado na IDÉIA renasce o Peixe Frito. A Edição n° 5 vem num formato encarte na revista nas 4 páginas internas. A volta dos que não foram, o tempero especial para alguns a pimenta nos olhos de outros.

 

Caixa de texto: Mais cartas...

Com mais essa iniciativa, a turma do vagão mostra que o "fim" do humor gráfico nacional pode ser bem menos gorduroso do que o fim desse nosso "coleguinha escamoso".
Parabéns por mais essa chocante iniciativa! Mistura o molho sem medo - que brasileiro é bom em misturar.Vou colocar uma cerveja na geladeira e esperar o meu prato, o meu manda sem espinha e com limão.Aquilo tudo pra vocês,
Faoza
Cartunista e Ilustrador
São Paulo - SP


Esse jornal é uma boa desculpa pra reunir jundiás de lombo liso e piranhas de boa família. Nesse caso, em vez de fritar, melhor é fazer como os japoneses: comer cru.
Bier
já de hachi na mão
Cartunista do Jornal O Sul
Porto Alegre


Peixe Frito: um jornal onde qualquer peixe gostará de ser enrolado. Parabéns pela iniciativa, "cardumistas" rio-grandinos! (arghhh) Colaboro no que estiver ao meu alcance.
Eugênio Neves
Cartunista e Bonequeiro
Secretário da GRAFAR - Grafistas Associados do Rio Grande do Sul
Porto Alegre


Adorei o nome do Jornal "Peixe Frito" depois também quero fritar uns desenhos nele.
Sucesso total nesta nova idéia. Grande abraço
Jorge Barreto
Cartunista e animador
São Paulo - SP


Como pode um peixe frito viver fora da bacia? Pois esse é um peixe frito para comer de baciada, sem se preocupar com as espinhas afiadas do humor. Nós só temos a agradecer aos desenhadores de Rio Grande por mais essa iniciativa. Afinal, humor e Ômega 3 são ótimos para a saúde. Abraços e abróteas.
Hals
Cartunista, ilustrador e designer gráfico.  
Presidente da GRAFAR - Grafistas Associados do Rio Grande do Sul


Genial isso...Manda charge também? Tá no gatilho. Abraço,
Alecrim
Cartunista
Rio de Janeiro - RJ


Peixe Frito é o antídoto contra o mau-humor e o mau-caratismo que assola a política dos nossos tempos! Veio pra arrasar com os tubarões que se reproduzem lá em Brasília 
Quem nada por essas páginas não morre na praia! Aqui o anzol fisga mais embaixo!
Sucesso e longa vida a esse periódico que abriga em suas páginas um cardume de Tubarões e lambarís do cartum nacional.  Abraço!
Rico
Cartunista
Manhuaçu - MG


Wagner.  Parabéns pela iniciativa. Tu não para cara? Cada dia fazendo algo novo!!! Tu vai longe. E tenho certeza de que vai levar uma galera contigo. O humor gaúcho agradece!!!
Abraço
Cristiano Ribeiro
Cartunista
Porto Alegre


Meus parabéns pra galera do Peixe Frito. Fiquei muito contente pela iniciativa do cartum riograndino, no caso, a iniciativa de vocês que correram atrás do trem ao inves de esperar que um dia ele chegasse aqui. Isso é de muito valor!!!
Jefferson Ferreira Ferreira
Estudante de geografia da FURG, cinegrafista, editor de audio e macaco gordo (quebra-galhos)


Caro Wagner,
ótimo que um pais como Brasil tenha uma revista de Humor, umo dos povos mais alegres do mundo, merece uma publicacao asim. De Córdoba, no centro de Argentina meus parabens e aguardo com muito anhelo a turma gaucha do bom humor. Bravo tché !!!
Sergio Más 
Cartunista
Córdoba - Argentina.