Nosso projeto de revista nasceu antes do Peixe Frito. Há tempos vínhamos buscando ter nossa própria publicação, um registro de nosso trabalho que pudesse levar nossa arte para muitas e muitas e muitas pessoas. Então nasceu o projeto da “revista Peixe Frito”.

             Vimos as dificuldades iniciais de se produzir uma revista e resolvemos pensar mais pé no chão e criamos o Jornal Peixe Frito em janeiro de 2006. Sucesso em todos os lugares que chegou, conseguimos estar entre os indicados para Melhor Prozine no HQ Mix 2007, o que nos deixou muitíssimos satisfeitos pelo reconhecimento de ser lembrando entre as principais publicações independentes do Brasil.

                 Num planejamento mais aprofundado percebemos a possibilidade de criarmos a tão sonhada revista e então, em agosto de 2006 começamos a estudar o projeto. Diagramação, paginação, linguagem, apresentação, nome. O nome! Qual vai ser o nome da revista? Peixe Frito? Mas Peixe Frito foi o jornal, a proposta agora é outra. Quem tem uma idéia de nome? Alguém tem uma idéia? Bah, mas não flui nada, todas as idéias não estão legais. Numa bela manhã de sol o pai do Wagner invade o quarto dele e diz:

- Tive uma idéia.

- Qual?

-  Idéia!

             Decifrado o enigma nascia assim a Idéia. A mesma irreverência de sempre, mas com uma nova cara, com um jeito diferente de fazer arte.

             Guardamos o segredo dentro de um baú a 7 chaves, cujo guardião foi o Chapolim Colorado. Dia após dia trabalhando no projeto, busca de apoiadores e finalmente chegamos ao resultado final.

             Um projeto pensado possui sempre pessoas responsáveis por ele. Nesse sentido trabalharam arduamente seus três editores: Wagner Passos, Alisson Affonso e Ivonei D´Peraça. Sugestões, críticas, puxões de orelha e muito papo, fez dessa equipe a grande responsável por esta proposta gráfica. Reunindo muita criatividade e combustão de neurônios.

             Esperamos alcançar não apenas as nossas expectativas, mas a de todos os leitores. Que nossos quadrinhos, nossos contos, poesias, entrevistas, críticas e tudo mais perpetuem além da nossa força o poder de ousar e criar.

             Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram para que essa revista se tornasse realidade.

             Forte Abraço para todos!!!

             Os Editores

             Wagner Passos, Alisson Affonso e Ivonei D´Peraça

Estudo de capas para a Revista Idéia. Uma seqüência do que foi até chegarmos a capa definitiva.

Como nasceu a IDÉIA