Vagão do Humor

No

I Fórum Diário Popular de Humor Gráfico

 

Aconteceu nos dias 05 e 06 de Setembro em Pelotas o 1º Fórum Diário Popular de Humor Gráfico, que reuniu artistas de diversas cidades gaúchas para uma das maiores integrações já vistas no Sul do Sul do Rio Grande do Sul.

Muitos amantes do Humor Gráfico e Quadrinho marcaram presença, prestigiando e glorificando o evento, que promete se tornar um dos grandes encontros do Brasil.

Dia 5, sexta-feira, ocorreu a abertura com a palestra dos artistas Canini e Santiago, aos quais integraram-se André Macedo e Adão Iturrusgarai para um bate-bola sobre Humor Gráfico e suas experiências.

Neste mesmo dia ocorreu a abertura da exposição que reuniu diversos cartunistas do estado, com a participação dos grupos das cidades de Pelotas, o Grupo do Risco de Santa Maria, a GRAFAR Porto Alegre e o Vagão do Humor de Rio Grande. Quem visitou pode adquirir livros, jornais, gibis, fanzines dos artistas do Extremo Sul.

No Sábado, dia 06, ocorreu uma baita Debate, que durou a tarde inteira e quase varou a noite. Com a participação dos artistas Adão Iturrusgarai, Canini, Santiago, André Macedo, Wagner Passos e Rafael Sica. Num debate intenso sobre salões de humor, mercado, influências e vários outros temas.

Foi uma baita integração, onde ocorreu o encontro de Max Ziemer e Wagner Passos com o cartunista Donga,de Arroio Grande, que juntamente com Canini, André Macedo e Santiago tiveram a oportunidade trocar grandes idéias sobre humor gráfico. No segundo dia, a turma do Vagão composta por Wagner Passos, Michael Amaral, Matheus René e Ozi tiveram a oportunidade de ter contato novamente com Canini, André Macedo, Santiago, e também com Adão Iturrusgarai. No final do fórum, a integração Vagão do Humor com os artistas Rafael Sica, Sandro Andrade, Jesus, Fábio e Douglas Dias rendeu grandes gargalhadas pelas ruas da cidade.

Pelotas e os artistas da região ficaram alegres e imensamente felizes com a realização deste evento. Todos esperam que este encontro ocorra outras vezes, fazendo de nossa região uma referência do humor gráfico e quadrinho no Brasil.

Parabéns ao Diário Popular por mais esta realização.

E deixamos bem clara nossa posição: Queremos mais !!!!

 

 

Clique nas miniaturas para ver as fotos em tamanho maior